sábado, 25 de agosto de 2007

UMA PALAVRA DE INCENTIVO:



Jovens, vocês precisam seguir em frente para esquecer o passado e olhar mais para o futuro.
Porque se nós olharmos para trás nunca vamos olhar para frente, porque o nosso método é seguir e olhar para o nosso avanço, para aprofundarmos nas coisas boas que há em nossa vida.


Jovem é ser forte no momento de angústia, no momento de solidão, mas jovem também é esperança, é ser alegre pois foi isto que Deus nos deu e nos prometeu para que a gente, jovem, sejamos felizes.


Porque diz na palavra de Deus, nosso Senhor, que nós, os jovens, somos fortes e já vencemos o maligno e por isso temos esta coragem, esta garra dentro de nossos corações para ser em frente. Não precisamos olha para trás e vamos olhar e aproveitar as oportunidades oferecidas neste mundo.


Nem drogas, nem prostituição, vamos olha para o nosso futuro, é o que nos resta fazer.

PENSE UM POUCO MAIS NO QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO!



Escrito por Jônatas - 9º Ano
Escola Municipal João XXIII

PERDIDOS


Certo dia, um grupo de pessoas foram viajar para Londres, todos estavam felizes com a viajem. Logo quando entraram no avião, alguns estavam assustados por ainda não ter andado de avião. Então, o avião estava a caminho de Londres, quando chegou a um lugar muito escuro, que era uma ilha, então o avião perdeu o controle e acabou caindo na ilha. Por sorte algumas pessoas sobreviveram, mas algumas não aguentaram o impacto da queda e acabaram morrendo. Todos que ficaram vivos, estavam muito assustados. Sem ajuda, eles sofreram muito, passaram um mês lá vivendo dos alimentos que eles tinham levado para a viajem e também das frutas que tinham na ilha. Eles já não sabiam o que fazer, estavam desesperados, pensando que iam morrer lá.

Quando chegou a noite, eles fizeram uma fogueira e ficou tudo bem iluminado e, por sorte, a família das pessoas que caíram na ilha estavam procurando eles e mandaram um avião de busca, depois de um mês, estavam quase desistindo, mas quando chegou esta noite, eles estavam passando pela ilha, viram uma fogueira e perceberam que tinha gente lá. Então eles desceram e todos que estavam na ilha ficaram muito felizes, então foram ao encontro com suas famílias, só foi triste para os parentes daqueles que acabaram morrendo.

Crônica escrita por Ana Cláudia - 9º Ano
Escola Municipal João XX III