Esse acidente só aconteceu por causa do rapaz da moto que vinha empinado a moto em alta velocidade.
Escrito por: Pedro Henrique, 15 anos
Escola João XXIII

A cada dia que passa em nossas vidas sabemos e aprendemos a lidar com coisa que de repente acontece. É difícil esquecer os acontecimentos, principalmente quando chega
mos a amar e perder totalmente alguém que gostamos . É duro superar cada obstáculo, principalmente aqueles que fazem de nossa vida um tremendo desespero. Uns se contenta no que acontece, outros apenas guarda no peito a magoa, a imensidão dentro de si.
Então o sofrimento chega, abalar o coração, lágrimas rolam pela face. Quando menos esperamos, estamos sabendo o quanto é importante dar valor a quem se ama deixando o sofrimento e a tristeza de lado, pois o verdadeiro sentimento está dentro de nós mesmo.
Basta parar, fechar os olhos e deixar que em seu corpo a brisa lhe toque e sentir o gosto que tem o amor.
O melhor do amor é não esperar.
Escrito por Viviane Calixto - 9° Ano
Escola João XXIII

Jovens, vocês precisam seguir em frente para esquecer o passado e olhar mais para o futuro.
Porque se nós olharmos para trás nunca vamos olhar para frente, porque o nosso método é seguir e olhar para o nosso avanço, para aprofundarmos nas coisas boas que há em nossa vida.
Jovem é ser forte no momento de angústia, no momento de solidão, mas jovem também é esperança, é ser alegre pois foi isto que Deus nos deu e nos prometeu para que a gente, jovem, sejamos felizes.
Porque diz na palavra de Deus, nosso Senhor, que nós, os jovens, somos fortes e já vencemos o maligno e por isso temos esta coragem, esta garra dentro de nossos corações para ser em frente. Não precisamos olha para trás e vamos olhar e aproveitar as oportunidades oferecidas neste mundo.
Nem drogas, nem prostituição, vamos olha para o nosso futuro, é o que nos resta fazer.
PENSE UM POUCO MAIS NO QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO!
Escrito por Jônatas - 9º Ano
Escola Municipal João XXIII
Certo dia, um grupo de pessoas foram viajar para Londres, todos estavam felizes com a viajem. Logo quando entraram no avião, alguns estavam assustados por ainda não ter andado de avião. Então, o avião estava a caminho de Londres, quando chegou a um lugar muito escuro, que era uma ilha, então o avião perdeu o controle e acabou caindo na ilha. Por sorte algumas pessoas sobreviveram, mas algumas não aguentaram o impacto da queda e acabaram morrendo. Todos que ficaram vivos, estavam muito assustados. Sem ajuda, eles sofreram muito, passaram um mês lá vivendo dos alimentos que eles tinham levado para a viajem e também das frutas que tinham na ilha. Eles já não sabiam o que fazer, estavam desesperados, pensando que iam morrer lá.
Quando chegou a noite, eles fizeram uma fogueira e ficou tudo bem iluminado e, por sorte, a família das pessoas que caíram na ilha estavam procurando eles e mandaram um avião de busca, depois de um mês, estavam quase desistindo, mas quando chegou esta noite, eles estavam passando pela ilha, viram uma fogueira e perceberam que tinha gente lá. Então eles desceram e todos que estavam na ilha ficaram muito felizes, então foram ao encontro com suas famílias, só foi triste para os parentes daqueles que acabaram morrendo.
Crônica escrita por Ana Cláudia - 9º Ano
Escola Municipal João XX III