domingo, 2 de setembro de 2007

UM ASSALTO NO ÔNIBUS

Em um certo dia, uma mulher chamada Lucia de Fátima de Souza foi fazer uma viagem para Caruaru.

Ela já era acostumada viajar para essa cidade, no ônibus junto dela tinhas muitos jovens, idosos, e crianças.

Todos iam a vontade tranqüila quando de repente se viu um carro atravessando na frente do ônibus, não só se viu o carro atravessando na frente do ônibus como também si ouviu um tiro que foi no retrovisor do ônibus. O tiro foi dado para acerta no motorista, só que não pegou. Alguns passageiros desesperados mandavam o motorista ir em frente e outros mandavam parar.

O motorista parou o ônibus, foi quando os assaltantes entraram no ônibus e mandou que todos os passageiros descessem do ônibus. Lucia era sacoleira ela estava viajando com propósito de comprar roupas para comercializar. Enquanto os assaltantes não entravam no ônibus Um passageiro ligou para a policia através do celular. Os assaltantes mandou todos os passageiros descer do ônibus e deitar no chão e pediram todo o dinheiro das vitimas.

A policia chegou na hora, mais os assaltantes conseguiram fugir com todo o dinheiro da vitima.
Lucia deu graças a Deus, que pelo o menos a vida dela e dos outros passageiros os assaltantes não conseguiram levar, pois som quem tem, direito de tirar a vida de alguém é Deus.

Lucia conseguiu se recuperar do prejuízo que teve, mais até hoje ela tem trauma de viajar, e por isso mudou a profissão de sacoleira.


Escrito por Robson de Souza - 9° Ano
Escola João XXIII

3 comentários:

katharine disse...

meu comentario, e que a violençia hoje em dia, esta cada vez mais sangrenta, a maioria das pessoas tem medo de sair de casa, isso aconteçe por causa, de falta de proteção a algums, as veses não ocorrem rondas noturna.

Ass. ULISSES SOUSA JORGE

katharine disse...

eu achei que essa mulher foi muito corajosa por não tentar faser alguma besteira, tem muitas pessoas que temtam faser alguma coisa para ajudar, como fez o homem que telefonou para a policia, eu acho que se os assaltantes tivesem visto eles não tinham deixado de mão.

aluno:pedro henrique

Anônimo disse...

essa história eu achei muito enteresante porque estava falando
de um fato que minha vizinha passou.