segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Excesso de velocidade

Esse fato aconteceu quando eu vim da casa da minha tia em Mangabeira, vim para visitar a minha mãe no Alto do Mateus. Perto da minha casa tem uma pista ao lado da escola João XXIII lá na ponta da pista tem uma curva muito perigosa. Em uma mão vinha um homem empinado uma moto e da outra vinha um Santana em alta velocidade. A moto bateu de frente com o carro. O homem que vinha na moto, quando bateu no carro foi parar a 3 metros de distância da moto dele e o Santana ficou com a parte da frente destruída, já o cara da moto ficou no chão todo machucado e com ferimentos graves, levaram ele para hospital de emergência e trauma e o cara do Santana quase ia sendo lichado pela população e teve um prejuízo muito grande com o carro.
Esse acidente só aconteceu por causa do rapaz da moto que vinha empinado a moto em alta velocidade.

Escrito por: Pedro Henrique, 15 anos
Escola João XXIII

domingo, 2 de setembro de 2007

UM ASSALTO NO ÔNIBUS

Em um certo dia, uma mulher chamada Lucia de Fátima de Souza foi fazer uma viagem para Caruaru.

Ela já era acostumada viajar para essa cidade, no ônibus junto dela tinhas muitos jovens, idosos, e crianças.

Todos iam a vontade tranqüila quando de repente se viu um carro atravessando na frente do ônibus, não só se viu o carro atravessando na frente do ônibus como também si ouviu um tiro que foi no retrovisor do ônibus. O tiro foi dado para acerta no motorista, só que não pegou. Alguns passageiros desesperados mandavam o motorista ir em frente e outros mandavam parar.

O motorista parou o ônibus, foi quando os assaltantes entraram no ônibus e mandou que todos os passageiros descessem do ônibus. Lucia era sacoleira ela estava viajando com propósito de comprar roupas para comercializar. Enquanto os assaltantes não entravam no ônibus Um passageiro ligou para a policia através do celular. Os assaltantes mandou todos os passageiros descer do ônibus e deitar no chão e pediram todo o dinheiro das vitimas.

A policia chegou na hora, mais os assaltantes conseguiram fugir com todo o dinheiro da vitima.
Lucia deu graças a Deus, que pelo o menos a vida dela e dos outros passageiros os assaltantes não conseguiram levar, pois som quem tem, direito de tirar a vida de alguém é Deus.

Lucia conseguiu se recuperar do prejuízo que teve, mais até hoje ela tem trauma de viajar, e por isso mudou a profissão de sacoleira.


Escrito por Robson de Souza - 9° Ano
Escola João XXIII

UM PASSEIO DIFERENTE...

Certo dia, os alunos da oitava série da escola João XXIII, incluindo eu, fomos para um passeio diferente a um lugar que ninguém conhecia, foi muito divertido e interessante. Porque pense bem, nós jovens do jeito que somos hoje, achamos muito caretas esses negócios de museu, teatro, exposições de quadros de fulano de tal, etc. Achamos que isso é do tempo dos nossos “tataravôs” por uma parte estamos certos, mas sabe por quê? Porque a maioria de nós, morando no subúrbio, nunca passamos por essa experiência. Mas o que custa tenta? Pensei eu. Porque pense bem: quem de nós, jovens de hoje, que trocaríamos um belo shopping, por um teatro? Mas ao contrário do que eu pensava, a visita ao Museu Municipal, pra surpresa minha foi muito divertida, vimos coisas fantásticas como, por exemplo, a futura festa da neves no ano de 3003, ou seja, um século à frente! Imagina se no shopping nós iríamos ver algo assim! Sem contar das telas incríveis que vimos lá. Mas o mais importante mesmo foi está entre nossos maiores e melhores AMIGOS...

Escrito por Rafaela Santos - 9° Ano
Escola João XXIII

INFIDELIDADE

A infidelidade é uma sensação muito horrível, quem já sentiu na pele sabe o que ela nos traz de ruim. Um exemplo de infidelidade aconteceu com meu colega, que se chamava Marcos, e estudava na sexta série no colégio João XXIII quando uma novata o chamou a atenção pelo seu jeito meigo, doce e carinhoso que ela havia demonstrado aos seus colegas.

No decorrer das aulas ele acabou conhecendo Aninha e do nada se apaixonou por ela de um jeito tão forte que ele pensava nela todas as horas, todos os dias e todos minutos. Aninha tinha acabado de mudar sua vida.

Um dia Marcos estava conversando com uma colega sua sobre essa garota que mexeu tanto com ele, daí ele pediu a sua colega que a ajudasse a conquistar o coração da garota que estava mexendo tanto com sua vida. No dia seguinte, a colega dele foi chamando atenção de Aninha, falou para ela que Marcos estava gostando dela e foi contando as intenções de Marcos em relação a ela. Na hora Aninha nem ligou, mas depois a menina foi começando a gostar de Marcos e começou a vê-lo com outros olhos.

Depois Marcos criou coragem e ele mesmo chamou Aninha para uma conversa. Falou sobre o que sentia por ela, das intenções, de qualidade e de defeitos, ela também falou pra ele tudo sobre ela. Depois da conversa Marcos perguntou se tinha alguma chance de ficar com Aninha. Ela aceitou mas disse que queria algo sério e ele concordou.

Nisso, já era mês de dezembro, já no finalzinho, perto do natal e ele iria viajar para a casa de sua avó e iria ficar longe de Aninha, mas ela disse que não tinha problema. No dia da viagem Marcos se despediu dela e seguiu para sua viagem. Quando voltou estava doido para vê-la e foi a casa de sua colega que o ajudou a conquista Aninha. Chegando lá ele se deparou com a triste notícia: sua amiga tinha visto Aninha aos beijos com outro garoto.

Ele foi tirar satisfação com Aninha, querendo saber de toda a verdade, chegando lá ela confirmou tudo e o pediu desculpas, mas ele não desculpou porque se Aninha gostasse dele não teria feito isso.

Desse dia em diante, Marcos ficou muito triste por ter sido traído pela garota dos seus sonhos. Ele me disse certa vez que não desejava para ninguém o sentimento de amargura que ele sentiu: “porque você fica arrasado e com uma sensação de ser o pior corno do mundo”, completou...


Escrito por Renner - 9° Ano
Escola João XXIII

MOMENTOS NA VIDA

A cada dia que passa em nossas vidas sabemos e aprendemos a lidar com coisa que de repente acontece. É difícil esquecer os acontecimentos, principalmente quando chegamos a amar e perder totalmente alguém que gostamos . É duro superar cada obstáculo, principalmente aqueles que fazem de nossa vida um tremendo desespero. Uns se contenta no que acontece, outros apenas guarda no peito a magoa, a imensidão dentro de si.

Então o sofrimento chega, abalar o coração, lágrimas rolam pela face. Quando menos esperamos, estamos sabendo o quanto é importante dar valor a quem se ama deixando o sofrimento e a tristeza de lado, pois o verdadeiro sentimento está dentro de nós mesmo.

Basta parar, fechar os olhos e deixar que em seu corpo a brisa lhe toque e sentir o gosto que tem o amor.
O melhor do amor é não esperar.


Escrito por Viviane Calixto - 9° Ano

Escola João XXIII